Inicial 9 Notícia 9 Mostra de cursos e Oficinas do Coltec apresentam novidades e Túnel do Terror

Mostra de cursos e Oficinas do Coltec apresentam novidades e Túnel do Terror

Os alunos da primeira, segunda e terceira séries do ensino médio regular e dos cursos técnicos em Informática, e Comunicação e Produção Multimídia, organizaram uma proposta diferente para trazer a conhecimento do público, as atividades realizadas dentro da escola. O Coltec funciona dentro da Uniuv e conta com uma estrutura completa de laboratórios e biblioteca, dentro de um ambiente universitário. Fazendo uso disso tudo, os alunos pretendem mostrar aos visitantes a dimensão da escola.

A grande novidade desta edição está por conta de 21 oficinas que serão oferecidas aos alunos e seus convidados. Cada estudante do Coltec recebeu convites para trazer ao colégio e participar das oficinas dois amigos. A ideia é mostrar integração, fortalecer as amizades e revelar como acontece o ensino dentro do ambiente universitário.

O empenho é grande e os estudantes estão há mais de uma semana preparando-se para receber os convidados, pais e a comunidade em geral. Entre as oficinas mais procuradas estão as de Light Painting – técnica fotográfica de longa exposição – e a de Dublagem de Filmes e Desenho Animado, que esgotaram as vagas no mesmo momento em que abriram para inscrições.

Há também outras ligadas à área de Informática, Criatividade, Artesanato e Fabricação de Detergentes. No dia seguinte às oficinas, acontece a Mostra de Cursos, oportunidade em que os estudantes do Coltec poderão mostrar o que aprendem no curso regular e também nos técnicos. Entre as exposições estão contextualizações históricas sobre Roma, com orientação da professora Maria Nelsi, Plataforma Macintosh, com orientação do professor Samuel Graef, entre outras.

A segunda série do Curso Técnico em Comunicação e Produção Multimídia vai apresentar duas exposições fotográficas, com destaque para o segmento de fusão e tratamento de imagens.  As estudantes Eduarda Wentland dos Passos, Thainá Cruz e Sabrina Brun, revelam que estão ansiosas com a exibição dos trabalhos desenvolvidos durante as aulas de photoshop. “Estamos curiosas para saber como as pessoas vão reagir ao ver as imagens que produzimos”, conta Eduarda, fazendo referência ao trabalho de fusão.

“Foi bem trabalhoso e esperamos que nossos convidados e também os outros visitantes gostem do que vão ver, afinal de contas, trabalhar com gelo é bem difícil, ainda mais no photoshop. Tem que cuidar para não molhar o computador”, brinca Sabrina.

Thainá está bastante apreensiva, mas acredita que todo o empenho investido nos preparativos vai valer a pena. “Eu acho que vai ser bem legal e as pessoas vão ter a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o colégio e principalmente dos cursos técnicos”, completa.

Outra novidade “assombrosa” é o retorno do “Túnel do Terror”, brincadeira que sempre foi sucesso em mostras anteriores e que retorna agora com muito mais ações horripilantes (huhuhuhuhuhahahahahahah!!!! Não perca!).

Serviço:

Oficinas Coltec: 21/10/2011 das 8h às 12h – confirme horário alternativos