Notícias

Inicial 9 Notícia 9 VIII Encontro Anual de Produção Cientifica será em outubro

VIII Encontro Anual de Produção Cientifica será em outubro


Nos dias 17 e 18 de outubro de 2011, acontece mais uma edição do VIII Encontro Anual de Produção Cientifica (Enaproc), com palestra temática ligada a criatividade, informática e educação, ministrada pelo professor Max Haetinger, no Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv).


Esse ano, o Enaproc passa por algumas mudanças, sendo uma delas, a apresentação das pesquisas realizadas pelos docentes da “casa” que estão cursando mestrado ou doutorado e aqueles que já possuem titulação.


Os trabalhos em nível de pós-graduação também poderão participar com a possibilidade de os alunos escolherem desenvolver um artigo científico como TCC, publicando-o no Enaproc, para que tenha validade e dessa forma possa obter certificado de especialista.


Todos os cursos da instituição podem participar. Os acadêmicos interessados precisam de um professor orientador e o trabalho deverá ser submetido à classificação para ser apresentado no evento. As inscrições são abertas também para pesquisadores de outras instituições de ensino superior.



De acordo com o Coordenador da Pós-Graduação Uniuv, professor Ademir Mattos, há uma grande expectativa para a realização do evento. “Sem dúvida há uma grande apreensão para que obtenhamos ótimos resultados. A ideia de apresentar os trabalhos desenvolvidos pelo corpo docente da instituição despertará nos acadêmicos o interesse em desenvolver pesquisas e vai demonstrar que estas podem, sim, surtir efeitos e reconhecimento para a comunidade acadêmica e com a profissão que escolheram”, diz.


“Essa aproximação dos alunos com o contexto de pesquisas tem que ser despertada, para que os resultados e as produções aconteçam”, finaliza Ademir.


Informações sobre o evento:

Abertura das inscrições para ouvintes do Enaproc: até 10/10/2011

Abertura do evento – pela manhã (palestra) 17/10/2011 às 09:00 min

Palestra Wooden Hall com Professor Max Haetinger: 17/10/2011 às 19:00 min

Local: Uniuv – União da Vitória

por: reprodução

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo