Inicial 9 Notícia 9 Engenheiro do INCRA fará palestra para estudantes de engenharia na próxima sexta-feira

Na próxima sexta-feira,7, os acadêmicos de Engenharia da Uniuv, profissionais, cartorários, e proprietários de imóveis estão convidados a assistir a palestra com o tema “Georreferenciamento de Imóveis Rurais”, com início às 8h, na sala de eventos da instituição. O objetivo é trazer a conhecimento do público as normatizações previstas na lei 10.267/2001, que torna obrigatório que proprietários de áreas rurais realizem a certificações de suas propriedades junto ao INCRA, por meio do georreferenciamento.

Para tanto, o Engenheiro Cartógrafo José Antonio, membro da equipe técnica do escritório do INCRA- PR, com sede em Curitiba, estará em União da Vitória para apresentar e discutir sobre tal regularização.

O professor Clodoaldo Goetz, acredita que o esclarecimento e a discussão sobre os aspectos que envolvem a lei em vigor desde 2001, podem minimizar problemas futuros em relação às propriedades. “Todos devem ter conhecimento quanto ao assunto, pois um imóvel sem a certificação junto ao INCRA não poderá ser vendido, doado, alienado, ou seja, não poderá ser feita nenhum tipo de transação se o imóvel não estiver certificado”, explica Goetz, que é professor das disciplinas de Topografia, Georreferenciamento e Direito e Legislação Ambiental, dos cursos de Engenharia da Uniuv.

Logo após a palestra haverá um espaço aberto para debate sobre o assunto e também mais esclarecimentos. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: prof.clodoaldo@uniuv.edu.br

por: divulgação