Inicial 9 Notícia 9 Caco Barcellos participa de seminário em Caçador

Caco Barcellos participa de seminário em Caçador

No dia 7 de setembro foi realizado a segunda noite de palestras do Seminário de Administração 2011 da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), em Caçador. Alunos do segundo, quarto e oitavo semestres de Jornalismo e Publicidade e propaganda da Uniuv, acompanhados da professora Angela Maria Farah e da jornalista Jussara Leite, compareceram ao evento.

Na noite da Independência o jornalista Caco Barcellos ministrou uma palestra sobre os desafios na formação de profissionais e a lapidação de novos talentos. O jornalista que é responsável pelo programa semanal Profissão Repórter, da Rede Globo, falou por aproximadamente duas horas, abrindo em seguida espaço para perguntas. Caco durante a palestra comentou sobre sua vida pessoal e familiar, o inicio da carreira, a trajetória de cinco anos como taxista e como essa profissão o ajudou nas horas de fazer cobertura de guerra. Também abordou os procedimentos de seleção de jornalistas para o Profissão Repórter.

Antes do início do evento, Caco recebeu a imprensa local e estudantes para uma entrevista coletiva. Durante o seminário, ele disse que “o Brasil ainda é o país das diferenças, e que os jornalistas devem mudar essa imagem contando a história da Etiópia, não apenas as histórias maquiadas da Suíça”.

Após a palestra, Caco atendeu o público presente tirando fotos, autografando livros e conversando sempre com muita simpatia.

A professora de Jornalismo da Uniuv, Angela Maria Farah, foi uma das felizardas com foto e dedicatória do jornalista no livro “Abusado”, com dedicatórias especiais para uma formadora de novos talentos na área da comunicação.

A aluna Michelle Martins do oitavo semestre de Jornalismo estava com sorte na noite da palestra, ela ganhou um notebook que estava sendo sorteado pela organização do evento.

A iniciativa de participação no Sead foi tomada pelos próprios alunos visando crescimento pessoal e profissional.

por: Arquivos/Divulgação/Reproduções