Inicial 9 Notícia 9 Coltec homenageia pais com apresentações artísticas

Coltec homenageia pais com apresentações artísticas

Na manhã do sábado, 13, os estudantes das três séries do ensino médio e técnico do Coltec, receberam no salão acima da biblioteca, pais e mães, para honrosa homenagem de dia dos pais. Ao contrário do que possa parecer, a cada evento como esse, dia dos pais e dia das mães, os alunos se empenham para mostrar o que sentem por meio de apresentações extremamente criativas. A cerimônia foi aberta pela professora e coordenadora pedagógica, Simone dos Santos Junges, e conduzida pelos estudantes Ana Flávia Dalmas Canabarro, Luizy Hoffmann e Lucas Ferreira.

Entre as homenagens, poemas, vídeos e músicas executadas pelos próprios alunos com violão e até banda de rock. O que chama a atenção, é que apesar de durante do período em que estudam no ensino médio, os adolescentes se empenham ao máximo para apresentar um trabalho bastante inovador para os padrões da juventude atual, como por exemplo, os vídeos gravados e editados por eles, da segunda e terceira série do curso técnico de Comunicação e Produção Multimídia. Além de roteiro pré-definido, os vídeos seguem uma lógica técnica e textual, exatamente como se exige de uma produção de televisão.

Entre uma apresentação e outra também receberam homenagem alguns estudantes da segunda série do Coltec, Giordy Solarevicz, Jeferson Rodrigo Araújo, Matheus Gustavo Jakimiu, Alfredo Herbert Zielke Filho e Caio Emanuel Silveira, pelo excelente resultado obtido no Desafio Nacional Acadêmico (DNA), obtendo a quinta colocação nacional e a segunda no estado.

Anna Laís Nedochetko recebeu também uma homenagem por ter obtido o primeiro lugar geral no vestibular de inverno da Uniuv. Ela fez o processo seletivo para arquitetura, o segundo mais concorrido, com 6 candidatos por vaga.

Carmen Elizabeth Scheibe Ferreira foi convidada a fazer uso da palavra, representando as demais mães presentes e para falar sobre o papel do “pai” na família, na sociedade, e principalmente na formação dos filhos.

A diretora do Colégio, professora Maria Genoveva Esteves, emocionou a todos ao falar dos pais ausentes, que por razões do destino não se encontram mais neste plano. Também cobrou dos pais presentes a dedicação à educação dos filhos e das gerações futuras, pois a responsabilidade de conseguirmos viver em um mundo melhor, também é compartilhada com os pais.

Logo após o término das apresentações os presentes foram convidados a degustar um coquetel oferecido para reforçar a interatividade entre a escola e a família dos estudantes.