Inicial 9 Notícia 9 A vida que vale a pena ser vivida: esse é o tema da palestra de Clóvis Barros Filho para comemorar os 37 anos da Uniuv

No dia 19 de setembro de 2011, o Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) completa 37 anos de atividades em ensino superior e, para comemorar essa data tão importante, será realizada uma palestra com Clóvis Barros Filho no Cine Teatro Luz, intitulada “A Vida que Vale A Pena Ser Vivida”. O evento também é uma parceria com a Pormade e aberto ao público.

Ao contrário do que possa parecer ao ler-se o nome da palestra não se trata de autoajuda e muito menos palestra-show, como comenta a Pró-Reitora de Extensão e Cultura professora Fahena Horbatiuk. “Clóvis possui um embasamento científico e utiliza um discurso lógico e bem humorado que convence as pessoas que se fazem presentes. Não é palestra-show que pode dar ao final alguma sensação de superficialidade ou de que pouco foi acrescentado”, explica.

É a segunda vez que o palestrante vem à União da Vitória. Há algum tempo o palestrante passou por aqui com outra de suas palestras encantadoras por intermédio da Sociedade Cooperativa de Trabalho Médico (Unimed), ocasião em que os acadêmicos de comunicação social também estiveram presentes.

As expectativas dos docentes da Uniuv são as mais positivas possíveis em relação à presença dos acadêmicos no evento, crendo que todos da instituição estão presenteando-os com uma possível transformação de visão de mundo para cultivar um futuro próspero.

Clóvis de Barros Filho é Livre Docente da Universidade de São Paulo (USP) desde 2007, Doutorado pela USP, Mestrado em Ciência Política pela Universidade de Sorbonne, França, três especializações e é graduado em direito e jornalismo. Atualmente pesquisa e leciona Teoria e Ética da Comunicação e Filosofia da Comunicação. Mais informações pelo site www.espacoetica.com.br.

Serviço:

Dia: 21 de setembro de 2011