Inicial 9 Notícia 9 Comitiva da FAFIMAN visita Uniuv

Comitiva da FAFIMAN visita Uniuv

Na segunda-feira, 18, três integrantes da Fundação Faculdade Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari (FAFIMAN), estiveram em visita a União da Vitória para conhecer o modelo de gestão e funcionamento da Uniuv, que por mais de 30 anos exerceu suas atividades de ensino superior na condição de faculdade. De 2006 para cá, a Uniuv passou a desenvolver suas funções educacionais como Centro Universitário Municipal, sem deixar de ser fundação, mas com autonomia para criação de cursos e outros processos administrativos. Desde então a instituição só cresceu e consolidou-se como uma das referências em ensino superior no interior do estado do Paraná.

Os professores da FAFIMAN foram recebidos pelo Vice-reitor, professor Odelir Dileto Cachoeira, que conversou e relatou o caminho percorrido para a transformação da antiga FACE (Fundação Faculdade Municipal de Administração e Ciências Econômicas) em Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv).

A intenção da Comitiva era a de coletar dados para apresentação de proposta similar no município de Mandaguari. Jairo Vicente Clivatti, Reitor da Uniuv, lembra que a transformação de faculdade para centro Universitário foi de extrema importância para o desenvolvimento da instituição e envolveu todas as comunidades da região. “Quando houve a mudança demos um grande passo no ensino superior e pudemos ampliar o leque de atuação, atendendo as necessidades das sociedades que tanto colaboraram conosco”, disse o reitor, incentivando o professor Dr.Constantino de Gaspari Gonçalves.

A FAFIMAN tem 44 anos de existência e funciona em Mandaguari, no norte do Estado do Paraná, distante 460km de União da Vitória.

por: Lucio Passos