Inicial 9 Notícia 9 Professores apontam a importância da Mostra de Cursos da Uniuv

Professores apontam a importância da Mostra de Cursos da Uniuv

O Centro Universitário de União da Vitória iniciou a X Mostra Multidisciplinar de Cursos, no dia 20 de maio, que este ano apresenta aos seus visitantes 16 cursos diferentes. Os professores da Instituição conseguiram mostrar aos visitantes os cursos como planejaram, estão satisfeitos com estrutura do Centro Universitário. Segundo eles, agora há mais qualidade e estrutura física para ofertar aos acadêmicos e aos futuros estudantes.

Segundo a professora Edna Satiko Eiri Trebien, coordenadora dos cursos de Informática de Gestão e Licenciatura em Informática, a Mostra ajuda a pessoa a escolher a sua profissão. Os visitantes que estavam em dúvida sobre o futuro profissional puderam se informar e perguntar para os acadêmicos do próprio curso de interesse para ver o que eles estão aprendendo. “Eu, particularmente, espero que eles possam realizar um sonho fazendo a faculdade. Que eles se encontrem e que escolham o curso certo, para que lhe traga um futuro profissional, mas também uma realização pessoal. Então, é muito interessante você poder ver esses alunos analisando os cursos. A expectativa nossa é que eles consigam se realizar como pessoa e como profissionais”, disse a professora Maria Genoveva Bordignon Esteves, coordenadora do Curso de Administração.

Segundo Cezar Grontowski Ribeiro, coordenador do curso de Educação Física, a reação das pessoas que passam pela Mostra geralmente é positiva. Elas se impressionam principalmente pelo tamanho e pelo material ofertado. “Podemos usar aquilo que temos e mostrar as possibilidades para as pessoas que vem aqui”, conta.

Para o reitor da Universidade, Jairo Clivatti, a Mostra é mais um indicativo para a escolha de uma profissão, porque é muito difícil escolher uma profissão hoje no Brasil. “O ensino fundamental e o ensino médio não colocam as pessoas em condição de escolha, pois 45% dos alunos que ingressam no ensino superior acabam mudando de curso. Isso é um desastre total para o sistema brasileiro, em relação aos custos que se joga fora e tempo perdido. Isso porque não conseguimos demonstrar no ensino fundamental e no ensino médio o que apresentamos na Mostra”, relata.

Visite o site de Comunicação da Uniuv: www.comunicacaouniuv.com.br