Inicial 9 Notícia 9 Mostra de Cursos movimenta Uniuv

Mostra de Cursos movimenta Uniuv

Aconteceu, nos dias 20 e 21 de maio, a X Mostra Multidisciplinar de Cursos, do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), que recebeu visitantes de toda região para aprender mais sobre os 16 cursos oferecidos pela Instituição e participar de oficinas. A Uniuv disponibiliza cursos em diversas áreas de atuação, como a área de Ciências Empresariais, que conta com os cursos de Ciências Econômicas, Administração, Contábeis e Secretariado Executivo.

Juntos, esses cursos montaram um ambiente administrativo, onde o visitante pôde entender melhor a função de um economista, um administrador e um contador em uma empresa. O economista é fundamental em uma organização, tomando decisões, planejando investimentos, objetivando ganhos de produtividade e visando maximização dos lucros. A coordenadora do curso de Ciências Econômicas, professora Suely Terezinha Martini, explica que o curso trabalha com ênfase em Empreendedorismo e Economia Industrial, o que dá formação ao aluno para trabalhar em empresas públicas e privadas. “O objetivo da Mostra é conseguir transmitir a importância do profissional de economia em uma empresa. Toda boa empresa deveria ter um bom economista”, comenta Martini.

Já um administrador exerce funções de planejamento, organização, direção, controle e assessoramento, compreendendo todo o sistema administrativo de modo integrado. O profissional de Contábeis pode atuar como auditor, analista financeiro, perito contábil e cargos administrativos na iniciativa pública e privada. “O contador registra toda a informação financeira de patrimônio da empresa e é uma profissão que vem ganhando maior espaço a cada dia”, conta Josiane Bendlin Gasparoto, coordenadora do curso de Ciências Contábeis.

Quanto ao curso de Secretariado Executivo, a professora e Pró-reitora de Cultura e Extensão, Fahena Porto Horbatiuk, explica que o curso forma profissionais para trabalhar como diretor dos setores de uma empresa. “Eles têm preparação para assessorar cada setor, pois têm aula de ética, empreendedorismo, contabilidade, entre outras”.

Visite o site de Comunicação da Uniuv: www.comunicacaouniuv.com.br