Inicial 9 Notícia 9 Curso de Educação Física e Núcleo Regional de Educação promovem a I COPA UNIUV DE FUTSAL

Professores e alunos do curso de Educação Física do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) juntamente com o Núcleo Regional de Educação de União da Vitória (NRE), realizaram a I Copa Uniuv de Futsal entre os dias 28 de maio a 4 de junho. O evento contou com a participação das equipes de União da Vitória, União da Vitória – B, Cruz Machado, CEPAN de General Carneiro, e CESB de Bituruna.

A primeira fase, denominada “fase classificatória”, aconteceu nos dias 28 e 29 de maio, no Complexo Esportivo da Uniuv e classificou as quatro primeiras equipes para a fase final, realizada no dia 4, no município de General Carneiro, onde competiram as equipes do CEPAN, União da Vitória, CESB e União da Vitória – B.

A secretaria de Esportes de General Carneiro solicitou à organização do evento, que as finais fossem realizadas no município, aproveitando que os Jogos Escolares do Paraná (JEPS) estavam acontecendo nesses dias na cidade.

Disputaram a grande final as equipes de União da Vitória e CEPAN, com placar de 6 x 4 para União da Vitória.

A classificação final ficou assim:

1º lugar – União da Vitória; 2º lugar – CEPAN de General Carneiro; 3º lugar – CESB de Bituruna; 4º lugar – União da Vitória – B; 5º lugar – Cruz Machado

O coordenador do curso de Educação Física, Márcio Ruaro, conta que mais eventos similares serão promovidos. “Já estamos nos organizando para um novo evento nessa mesma linha a partir de agosto de 2011, com o objetivo de manter os acadêmicos mais próximos da prática nesse processo de ensino”, revela.

A coordenação agradece ainda a participação e colaboração na arbitragem e súmula dos alunos Felipe (1ºsem.), Neander (3ºsem.), Paulo (5ºsem.) e Douglas (7ºsem.).

Acadêmicos do Curso de Educação Física Uniuv participam do JEPS

A primeira fase dos jogos escolares do Paraná (JEPS), realizada na cidade de General Carneiro, contou com o auxílio dos acadêmicos de Educação Física do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), para atividades relacionadas aos jogos escolares.

Segundo o Coordenador do curso de Educação Física Márcio Ruaro, esse tipo de atividade proporciona aos alunos uma vivência com uma das áreas da profissão. “Os jogos escolares do Paraná, deram aos acadêmicos uma chance de colocar em prática as aulas teóricas ministradas dentro de sala de aula”, explica.

Participaram mais de 3 mil atletas de toda região Sul do Paraná, entre escolas particulares e públicas, mobilizando também, todos os profissionais de educação física dessas instituições.

Os JEPS iniciaram em 3 de junho e foram encerrados no dia 9, passando os vencedores para a segunda fase, a macro regional, que aconteceu entre 16 e 19 de junho na cidade de Prudentópolis.