Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos de administração visitam hidrelétrica de Itaipu

Acadêmicos de administração visitam hidrelétrica de Itaipu

No início do mês de maio, o quinto semestre do curso de administração, acompanhado, do professor Ivo Tonon, realizou visita técnica na usina Itaipu Binacional, uma das maiores hidrelétricas do planeta. Localizada no extremo oeste do Paraná, em Foz do Iguaçu, a Usina foi construída entre os anos de 1973 e 1985 e atualmente é a maior geradora de energia do mundo.

A saída ocorreu no dia 6 de junho, logo após o término das aulas, e logo pela manhã, no dia 7, os 27 alunos adentram à usina seguindo o padrão de visitação e conhecendo a estrutura da hidrelétrica. Aproveitando o deslocamento à Foz do Iguaçu, o grupo aproveitou também para conhecer o Parque Nacional e as cataratas do Rio Iguaçu. Cruzaram a ponte da amizade e foram conhecer o Paraguai onde aproveitaram para fazer compras. Para o professor Ivo Tonon, as viagens técnicas são dispositivos extra-sala de aula, que ajudam a complementar a formação acadêmica.

“É a oportunidade que os estudantes tem de estar bem próximos da realidade e exigências do mercado de trabalho”, finaliza Ivo.

por: divulgação