Inicial 9 Notícia 9 Estudantes de jornalismo realizam cobertura jornalística da X Mostra de Cursos da Uniuv

A X Mostra de Cursos, do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), foi realizada nos dias 20 e 21 de maio, com boa participação de visitantes interessados em conhecer um pouco mais a infra-estrutura da instituição e também de fazer a inscrição para o vestibular de inverno gratuitamente. Além disso, visitantes e alunos puderam participar de oficinas práticas que apresentavam as características específicas de cada curso.

Mais uma vez, neste ano, os acadêmicos do curso de jornalismo foram os responsáveis pela cobertura jornalística do evento. Os acadêmicos do segundo e terceiro anos fizeram matérias para jornal impresso e TV, que foram publicadas no site da Uniuv e no blog de Comunicação Social. Expectativa do evento, participação dos visitantes e os cursos disponíveis na universidade foram algumas das reportagens feitas pelos estudantes.

Para o estudante do segundo ano de jornalismo, Gionei Fhynbeen, os acadêmicos de jornalismo estão dispostos a aprender na prática tudo o que foi ensinado pelos professores. “O evento é a chance de colocarmos nosso conhecimento teórico em prática e de mostrarmos para as pessoas que participam da Mostra de Cursos o grande desenvolvimento que o curso de Comunicação Social teve em União da Vitória, em seus sete anos de existência”, confirma Fhynbeen.

Professores e estudantes de outros cursos da Uniuv também acham importante que as reportagens sejam feitas pelos futuros comunicadores sociais, pois vão ajudar na divulgação do Centro Universitário. Segundo a acadêmica de Secretariado Executivo, Flaviana Fernanda Bona, as reportagens feitas pelos estudantes de jornalismo são legais, porque além de fazer com que os estudantes do curso adquiram experiência, transmitem mais confiança aos estudantes de outros cursos que são entrevistados.

Visite o site de Comunicação da Uniuv: www.comunicacaouniuv.com.br