Inicial 9 Notícia 9 Graduação em Odontologia pode ser oferecida em breve

Graduação em Odontologia pode ser oferecida em breve

O Curso de Odontologia foi criado pelo Conselho Universitário (CONSUN) depois de parecer favorável do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPE), no dia 3 de abril de 2008. Desde então, a Uniuv aguardava manifestação do Conselho Nacional de Saúde, que tinha até 180 dias para emitir parecer de autorização e verificação da instituição pleiteadora, mas somente agora o fez. A resolução 55/11, assinada pelo Secretário de Estado, Alípio Leal, determina que se iniciem os trabalhos de verificação e que tem como perita a professora Doutora Nara Hellen Campanha Bombarda, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Sirlei da Silveira Pinto, Agente Profissional da Seti, acompanhará junto com a CPA da Uniuv, os trabalhos da professora Nara.

Em caso de parecer favorável a Uniuv estará autorizada a oferecer nos próximos vestibulares, o curso de odontologia. De acordo com o vice-reitor, professor Odelir Dileto Cachoeira, a Uniuv está pronta para iniciar os investimentos. “Trata-se de um curso com bastante procura e necessita de grande infra-estrutura. A Uniuv está preparada para construir o que for necessário para a efetivação do curso e torcendo para que o parecer seja favorável”, comenta.