Inicial 9 Notícia 9 Uniuv de portas abertas

Uniuv de portas abertas

Todo ano, o Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) promove a Mostra Multidisciplinar de Cursos, que envolve todas as instalações da instituição. De modo geral, é uma feira em que acadêmicos e docentes buscam interagir da melhor forma com a sociedade.

Este ano, a mostra passa por mudanças que visam estreitar ainda mais o relacionamento com a sociedade. O objetivo é tornar a visita de quem vem à Uniuv, mais atrativa, dinâmica e descontraída. Para tanto, serão oferecidas diversas oficinas e contato direto com profissionais ligados a cada curso oferecido pela instituição.

Uma espécie de praça de atendimento será montada dentro da instituição para receber, tirar dúvidas e deixar os visitantes mais à vontade em busca dos interesses próprios.

Em 2011, a grande novidade da XIII Mostra Multidisciplinar, são as 58 oficinas abertas ao público em geral, nos dois dias do evento e gratuitamente. Dentre alguns temas estão: Empreendedorismo, Photoshop, Redação Criativa, Finanças Pessoais, Ginástica Laboral e vários outros. Ministradas por professores e alunos da instituição, as oficinas são voltadas para os visitantes e interessados no melhoramento e crescimento pessoal. As oficinas acontecem nos períodos da manhã e noite, mediante inscrição prévia, que poderá ser realizada através do site da Uniuv.

Em relação às expectativas com realização da mostra, a Pró-reitora de Extensão e Cultura da Uniuv, Fahena Porto Horbatiuk, revela estar animada. “Um dia como este é especial para todos, pois é o dia em que a Uniuv está de portas abertas, fazendo um trabalho social e contribuindo com a comunidade” finaliza.