Inicial 9 Notícia 9 Uniuv abre as portas para a comunidade

Uniuv abre as portas para a comunidade

Na foto, ao lado, estudantes aguardam para conhecer os diversos ambientes da Mostra de Cursos da Uniuv

Já no portão do prédio principal do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), professores e alunos esperam a chegada dos convidados para visitar a X Mostra Multidisciplinar de Cursos. Alguns estão com folder pronto para distribuir, outros com lista de roteiros, e outros, ainda, com cópia de orientações para acompanhamento dos ônibus que chegam à Instituição.

A intensa participação dos acadêmicos e professores na recepção dos estudantes de escolas de toda a região de União da Vitória e Porto União é o principal atrativo da Mostra deste ano. Um professor e um acadêmico estão designados a acompanhar o ônibus que busca os convidados e, ainda no caminho a faculdade, dá as boas vindas aos visitantes e as orientações preliminares sobre a estrutura da faculdade.

Na chegada, os alunos são recebidos pelos membros da equipe da coordenação e, em seguida, encaminhados a uma turma que os acompanha nas visitas aos cursos que fazem suas exposições nas dependências da instituição. Segundo o professor Romano Berejuk, receber bem os visitantes é uma atitude fundamental para que o público interessado se sinta bem acolhido pela comunidade universitária.

“Vendo a comunidade educativa animados em recepcionar os participantes, nos dá uma sensação de pertença”, comenta a visitante Rosinéia Paula de Souza. Para a aluna Diane Schneider, do primeiro ano do curso de Secretariado Executivo, a expectativa é que os visitantes não se sintam como “estranhos” na Uniuv. “Eu fui bem acolhida quando entrei na faculdade. Pela primeira vez, quero passar essa experiência aos outros”, conta. Do lado dela, seu colega Jonathan Guérios também manifestou a mesma expectativa. Para eles, é bom poder dar mais atenção aos visitantes e atender suas expectativas.  “É um momento oportuno para aqueles que estão indecisos quanto a qual curso escolher para tirar as dúvidas”, diz Guérios. Os dois acadêmicos fazem parte das turmas que foram escolhidas para servir como guias dos visitantes durante o evento. Na primeira noite, os acadêmicos do primeiro e terceiro anos de Secretariado Executivo recepcionarão o público e, na segunda noite, essa responsabilidade será do segundo e quarto anos.

A Mostra, que acontece nos dias 20 e 21 de maio, no período da manhã e da noite, está aberta para visitação da comunidade de toda a região de União da Vitória e Porto União. Durante o evento, as inscrições para o vestibular de inverno da Uniuv, que acontecerá no dia 29 de junho, são gratuitas.

Visite o site de Comunicação da Uniuv: www.comunicacaouniuv.com.br