Inicial 9 Notícia 9 Grupo de Estudos de Engenharia Ambiental promove oficinas

Grupo de Estudos de Engenharia Ambiental promove oficinas

O curso de Engenharia Ambiental da Uniuv está oferecendo diversas oficinas ao longo de 30 dias. A ideia inicial é trabalhar com materiais recicláveis e permitir que os acadêmicos e demais interessados aprendam formas de reaproveitamento. As oficinas são abertas para alunos, professores e comunidade, porém é preciso confirmar presença. A primeira foi no dia 24 de março e teve como ministrante a acadêmica do 9º semestre,Ambiental Elisangela Sabai.

De acordo com a professora Vivian Bucholz a proposta pode auxiliar na prática dos acadêmicos. “A oportunidade para os participantes é de aprender sobre assuntos relacionados a sustentabilidade em um ambiente criado com objetos reciclados e ainda criar artefatos com materiais que muitas vezes seriam descartados”, diz.

“O objetivo da realização das oficinas é o de ambientar uma sala de aula com objetos reciclados. Esta sala será utilizada no segundo semestre por  turmas de crianças das escolas do ensino fundamental das nossas cidades. Na ocasião da visita desses alunos, os acadêmicos que fazem parte do Grupo de Estudos do curso de Engenharia Ambiental repassarão informações sobre Educação Ambiental e posteriormente fazem uma oficina”, completa Vivian.

“O ambiente de aprendizado se torna ainda mais atrativo se a sala for equipada com móveis e objetos que foram reciclados”, finaliza.

Serviço:

Oficinas com materiais recicláveis

Informações e confirmação de presença: prof.vivian@uniuv.edu.br

É necessário que cada um traga os materiais necessários para a oficina. Como são gratuitas, o que o aluno produziu ficará na sala.

por: divulgação