Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos de EIM participam de feira do setor moveleiro

Acadêmicos de EIM participam de feira do setor moveleiro


O curso de Engenharia Industrial da Madeira (EIM) da Uniuv participou da abertura da 10.a Feira Internacional de Máquinas, Matéria-Primas e Acessórios para Indústria Moveleira (FIMMA), no dia 21 de março. A cada dois anos expositores de diversos países se reúnem em Bento Gonçalves(RS), para apresentar aos empresários do setor as novidades e tendências do mercado moveleiro.


Na ocasião os acadêmicos da Uniuv conheceram o que há de mais moderno em termos de automação industrial e puderam trocar experiências e fazer contatos para oportunidades futuras, uma vez que toda essa tecnologia requer mão de obra especializada.


Para a acadêmica Gislaine Garstens a participação em eventos como este servem para formação complementar e análise de novas tecnologias de automação. “Havia muita coisa interessante que contribuiu na formação do conhecimento. O que mais chamou minha atenção foi um sistema de gavetas que evitam grandes impactos e facilitam o manuseio. A gaveta abre com um simples toque”, comenta Gislaine.


O estudante, César Augusto Blanth acredita em oportunidades futuras. “A feira possibilitou contato maior com as tendências de mercado e evidenciar sua direção. Além disso, fizemos contatos que podem gerar oportunidades profissionais no futuro”, revela Blanth.


Para o coordenador do Curso de Engenharia Industrial da Madeira da Uniuv, professor Peterson Jaeger, o setor moveleiro é pouco explorado em nossa região. “Seria interessante fomentar essa idéia, uma vez que já temos uma tradição na transformação da madeira. Temos estoque de madeira reflorestada e proximidade com empresas de painéis (MDF). Outras regiões estão muito à frente em termos de capacidade instalada e tecnologia, mas isso não significa que iniciativas locais estejam fadadas ao fracasso” completa.


 

por: UNIUV

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo