Inicial 9 Notícia 9 Diretora Acadêmica da Uniuv desembarca em Lisboa para desenvolvimento de pesquisa

No mês de dezembro a correspondência oficial trouxe a boa notícia. Tratava-se da aprovação de uma bolsa de estudos internacional para desenvolvimento e aprimoramento de pesquisa, oferecida pelo Centro de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Ao todo serão quatro meses de pesquisa na Universidade de Lisboa (UL), a partir de fevereiro. O desembarque de Kelen foi no dia dez de fevereiro e os trabalhos iniciaram dentro da linha de pesquisa de formação de professores.

Kelen Junges que atualmente responde pelo setor acadêmico da Uniuv cursa doutorado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Puc-PR), onde é orientanda da professora Dra. Marilda Aparecida Behrens, e considera o fato de ser bolsista da CAPES como uma grande oportunidade de crescimento pessoal e acadêmico. Na UL lecionam grandes nomes da área de educação como Antônio Nóvoa, Maria Manuela Esteves, Rui Canário, Ângela Rodrigues e José Pedro da Ponte.

Para Junges, o contato com grandes referências da educação será um experimento completo. “Essa oportunidade, além de enriquecer minha pesquisa de tese, proporcionará uma experiência que certamente contribuirá significativamente com o projeto de desenvolvimento acadêmico-pedagógico da Uniuv”, comenta.

por: Lúcio Passos