Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Professores de Informática de Gestão participam de evento com grandes universidades do Paraná

Professores de Informática de Gestão participam de evento com grandes universidades do Paraná


A professora Edna Satiko Eiri Trebien, coordenadora do curso de Informática de Gestão da Uniuv foi convidada para participar do Computer  Measurement Group Brasil (CMGBR), associado ao CMG internacional (USA), uma entidade que atua na área de planejamento de capacidade e análise de desempenho na área de Tecnologia da Informação(TI). O evento aconteceu em Curitiba, sede da Regional Sul da CMG Brasil, reunindo os membros efetivos e as Universidades convidadas, sendo, a Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), PUC-PR, a Universidade Positivo(UP) e a Uniuv. 


De acordo com o presidente da entidade promotora, João Natalino de Oliveira, as instituições de ensino foram convidadas por serem as grandes geradoras e disseminadoras de conhecimento na área de TI e, principalmente, para estreitar a distância que separa o que a indústria de software precisa com o que é ensinado nas Universidades.


Participaram com papers empresas como a Intel Corporation, HSBC Tuning, CSC Brasil, IPT-SP e PUC-PR, apresentados por profissionais renomados em planejamento da capacidade e análise de desempenho em TI. Um dos papers apresentados colocou toda a infraestrutura de TI para a COPA de 2014, e o que cada unidade de distribuição, que são os estádios de futebol,  terá de planejar e executar para que todos os que dependem dessa estrutura de comunicação possa atuar sem falhas, desde os profissionais de comunicação até a outra ponta, que são as pessoas que assistem TV, ouvem rádio e acessam a internet, por exemplo.


A Uniuv, agora membro da CMG Brasil, com dois professores atuantes, Edna Satiko Eiri Trebien e Marcos Nielsen, que também esteve presente no evento, será beneficiada com o aperfeiçoamento constante dos seus professores numa área essencial para a eficácia de TI nas organizações e consequentemente trabalhar com esses conteúdos em sala de aula, focando principalmente o conteúdo que o mercado de trabalho está precisando.


Para professora Edna, ”esse contato direto com a área de desenvolvimento de sistemas de grandes organizações contribui para preparar o nosso acadêmico para atuação imediata no mercado de trabalho”.


 

por: divulgação

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo