Inicial 9 Notícia 9 Coltec realiza 12.ª Mostra Multidisciplinar

Coltec realiza 12.ª Mostra Multidisciplinar

A 12.ª Mostra Multidisciplinar do Ensino Médio, realizada pelo Colégio Técnico de União da Vitória (Coltec), dias 28 e 29 de outubro de 2010, foi a culminância de um ano de trabalho com os estudantes, divididos em grupos e subgrupos. A primeira série teve como foco a questão da ecologia: reciclagem de materiais, fabricação de lixeiras para lixo seletivo, discussão e entrevista com pessoas que residem na Alemanha e Japão sobre a destinação do lixo eletrônico, fabricação de papel artesanalmente; confecção de livros com cenários locais, poemas, desenhos de livros com cenários locais, poemas, desenhos e pesquisa científica; vídeos sobre as três ecologias de Guattari: da natureza, da mente e social; customização de sacolas e roupas; confecções de móveis, com sobras de material de indústria de portas, objetos com garrafas plásticas na indústria moderna, como camisetas, móveis, etc.

A segunda série trabalhou com o tema Da Eficiência à Grandeza (oitavo hábito de Stepen Covey), apresentando a evolução da música; a filosofia do Nadismo (meditação e descanso), pessoas que voluntariamente engrandecem nosso meio; cuidados com a saúde e personalidades nesse ramo; os líderes esportivos que representam o 8.º hábito no mundo e no Brasil, incentivando e criando fundações em prol dos carentes; apresentação em vídeo, do curso Técnico em Comunicação Multimídia; trabalho voluntário da Rede Feminina de Combate ao Câncer e sobre o trabalho social da Evita Perón, na Argentina.

O terceiro ano apresentou um estudo do petróleo, seu refinamento, impacto ambiental, energias alternativas, e a visão 3D, tecnologia moderna. Alguns alunos da terceira série fizeram apresentação de dança, de música, de caratê e outras manifestações artísticas. Afinal, foram dois dias de Ciência e Festa, com a agradável visita de alunos e mestres dos Colégios de Porto União e União da Vitória.

por: Julliana Biscaia