Inicial 9 Notícia 9 Uniuv abre concurso para docentes

Uniuv abre concurso para docentes

O Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) está com edital aberto para concurso de preenchimento de vagas do corpo docente. O edital número 36/2010 prevê 52 vagas para as áreas de conhecimento de Engenharia, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências da Saúde e Libras. As inscrições estão abertas desde o dia 4 de outubro, vão até o dia 4 de novembro e podem ser feitas pessoalmente ou por procuração na secretaria da instituição, em União da Vitória, na rua Bento Munhoz da Rocha Neto, 2856, bairro São Basílio Magno, ou em São Mateus do Sul na rua Luiz Damaso dos Santos Lima, 987. Os candidatos interessados podem inscrever-se para apenas uma das áreas.

De acordo com o Pró-reitor de Ensino, professor Odelir Dileto Cachoeira, a Uniuv está em expansão e a necessidade de se realizar o concurso se mostrou inevitável. “Estamos passando por um grande momento, sendo necessário fortalecer nosso quadro de docentes e assim implantarmos novos projetos de ensino, pesquisa e acima de tudo, qualidade na formação de profissionais”, explica.

A diretora acadêmica, professora Kelen dos Santos Junges, salienta também que é importante buscar profissionais que queiram ingressar no meio acadêmico e que sejam atuantes no mercado de trabalho. “Para que o estudante do ensino superior tenha uma formação completa é importante que os professores tragam suas experiências de mercado para dentro da sala de aula”, frisa Junges.

Cada vez mais consolidada em São Mateus do Sul, a Uniuv investe agora na possibilidade de formação de um corpo docente local, em que profissionais atuantes das mais diversas áreas possam também ser professores. “Isso vai permitir também o estudo e possibilidade de criação de novos cursos no Núcleo Universitário”, comenta o Pró-Reitor de Ensino.

Os conteúdos programáticos que serão sorteados para a realização das provas escrita e didática, a acontecer no período de 22 a 26 de novembro, já estão disponíveis no site da Uniuv (www.uniuv.edu.br). A prova escrita terá duração máxima de 3h e 30 minutos e a prova didática 40 a 50 minutos. Completará a pontuação final o exame de títulos. Os candidatos que não obtiverem nota mínima de 6,0 (seis) na prova escrita serão eliminados do concurso.

O resultado final será divulgado no dia 3 de dezembro em editais na instituição, site e imprensa oficial. O edital completo pode ser visualizado pelo link: www.uniuv.edu.br/concursos/concurso_publico.php.

Serviço:

Concurso público para docentes Uniuv