Inicial 9 Notícia 9 Uniuv promove VIII Encontro de Profissionais de Secretariado Executivo

Uniuv promove VIII Encontro de Profissionais de Secretariado Executivo

Qualidade pessoal: a base de sua carreira profissional é o tema da palestra apresentada no VIII Encontro dos Profissionais de Secretariado Executivo, promovido pelo curso de Secretariado Executivo do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), no dia 7 de outubro, às 19h30, no Centro Cultural 25 de Julho, Centro Porto União, SC.

A palestra será ministrada pelo consultor de empresas, graduado em Administração e mestre em Ciências Empresariais, João Ricardo Schechtel.

O Encontro, voltado para profissionais de Secretariado, é realizado em homenagem ao Dia do Secretário, comemorado no dia 30 de setembro.

Dia do Secretário

Essa data tem origem na segunda fase da Revolução Industrial, por volta de 1860, quando a filha de Christopher Sholes, Lilian Sholes testou o invento do pai, tornando-se a primeira mulher a escrever numa máquina, em público. O dia em que se comemora a profissão é o aniversário da garota.

Como nesse dia, um século após a morte da filha de Sholes, eram organizados concursos de datilografia e muitas secretárias se inscreviam para participar, a data ficou conhecida como Dia da Secretária. Atualmente, como muitos homens também atuam na profissão, chama-se Dia do Secretário ou Dia da Secretária, mas vale para os dois.

O curso

O curso de Secretariado Executivo da Uniuv foi criado em 2001, reconhecido em 2004 e já formou 90 profissionais que estão inseridos em diversos setores da sociedade, devido à formação multidisciplinar proposta pelo curso. Por dois anos consecutivos, recebeu três estrelas no Guia do Estudante Abril – Melhores Universidades.

Coordenadora: Hermine Luiza Schreiner

Palestra: Qualidade pessoal: a base de sua carreira profissional

Palestrante: João Ricardo Schechtel

Local: Centro Cultural 25 de Julho