Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos do curso de Turismo visitam pontos turísticos e hotéis em Curitiba

Acadêmicos do curso de Turismo visitam pontos turísticos e hotéis em Curitiba

Os acadêmicos do curso de Turismo, do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), realizaram visitas técnicas a  pontos turísticos e hotéis, de Curitiba. A viagem de estudos ocorreu nos dias 18 e 19, e os estudantes foram acompanhados pela coordenadora do colegiado do curso, professora Marivanda Bortoloso Pigatto, e pela professora Vivian Buchholz Guimarães.

O roteiro de visitas técnicas começou no Museu Paranaense, onde os estudantes conheceram parte da história do Estado. No mesmo dia, os  alunos passearam por mais de 25 pontos turísticos da capital, por meio da Linha Turismo. O acadêmico do quarto semestre, Marcelo Trebien, aponta de maneira positiva o trabalho da gestão municipal da capital do Estado, com relação aos pontos turísticos. “Ao visitar diferentes pontos turísticos da cidade, percebi o cuidado que a gestão do Município possui, no intuito de conservar todos os atrativos da melhor maneira para que sejam atraentes aos olhos dos turistas que visitam Curitiba.”

No domingo, os acadêmicos foram recebidos pelo gerente do Hotel Deville Rayon Curitiba e do Hotel Bourbon, onde puderam conhecer as áreas de atendimento, hospedagem e de serviços dos hotéis. A acadêmica Bruna Ribeiro afirma que foi proveitosa para sua formação como turismóloga a oportunidade de conhecer os bastidores dos hotéis, também para saber o que está por trás daquilo que se compra como hóspede.

por: Divulgação curso de Turismo