Inicial 9 Notícia 9 Projeto “Crer no ser” visa formação ética, moral e desportiva

Projeto “Crer no ser” visa formação ética, moral e desportiva

A Uniuv em parceria com o projeto Crer no Ser, coordenado pela professora Fahena, por meio dos cursos de licenciatura e Bacharelado em Educação Física, proporciona pelo terceiro ano consecutivo atividades esportivas para as meninas e meninos.

Os meninos, 16 alunos com idades entre 7 e 14 anos, participam toda segunda-feira de atividades esportivas, da uma às três da tarde. Nos treinos de futsal são utilizados jogos pré-desportivos e atividades de iniciação e aperfeiçoamento técnico da modalidade. Num segundo momento são realizadas atividades voltadas para iniciação ao voleibol, modalidade que os alunos conhecem muito pouco e que foi introduzida pela Uniuv este ano. Trabalha-se principalmente a psicomotricidade quanto a organização espacial e temporal, bem como a base dos fundamentos técnicos da modalidade.

As meninas, com idades entre 8 e 12 anos, participam toda quarta-feira no mesmo horário das atividades desportivas de voleibol e ginástica artística. Primeiro são trabalhados os fundamentos básicos do voleibol, também priorizando questões como a organização espaço-temporal. Num segundo momento proporcionam-se os treinamentos dos movimentos básicos da ginástica artística. O projeto é coordenado pela professora Simone Ribas que explica a importância do trabalho. “O principal conteúdo trabalhado nestes projetos é a socialização e a formação do ser humano baseando-se no princípio da convivência social e da ética”, conta Ribas. A aplicação das atividades é de responsabilidade da professora licenciada em Educação Física e acadêmica de Educação Física Bacharelado da Uniuv, Renata Bruske.