Inicial 9 Notícia 9 Oficina de Photoshop atrai estudantes de diversas áreas

Oficina de Photoshop atrai estudantes de diversas áreas

Nos dias 20 e 21 de maio, a X Mostra Multidisciplinar de Cursos, do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) tem uma novidade: as Oficinas Pedagógicas, que darão a oportunidade ao interessado de conhecer diversos assuntos, como dicas para fotografar bem, etiqueta social e profissional, origami, ambiente e saúde (seqüestro de carbono) e várias outras. São mais de 30 oficinas diferentes, distribuídas nos períodos da manhã e da noite.

Uma das oficinas da Mostra foi “Você de cara com o photoshop”, que aconteceu na abertura da Mostra de Cursos, dia 20 de maio. O ministrante da oficina foi Cláudio Budal, acadêmico do terceiro semestre de Informática de Gestão e professor de informática no Centro Educacional da Juventude Pe. João Piamarta. Segundo Budal, o objetivo da oficina foi demonstrar o uso do programa, curiosidades e recursos. “A oficina não foi voltada para um público específico, já que não abrange o uso profissional do photoshop. A maioria dos participantes teve uma resposta afirmativa quanto ao que foi oferecido”, explica.

Luana Casamalli, acadêmica de Administração, conta que fez a oficina porque se interessa pelo assunto e porque não sabia mexer no programa. Agora ela já tem uma noção. Fernanda Wache Schwoegler, que já está no último ano de Administração, afirma que fez a oficina porque achou o título interessante e por não saber mexer no software, mas que a oficina não acrescenta nada para a sua futura profissão. Ricardo Modesto e Acácio Lumikoski, estudantes do primeiro ano de Administração, fizeram a oficina para aumentar o seu conhecimento pessoal, mas concordam com Fernanda, afirmando que a oficina não trará muita relevância na sua carreira profissional.

A sala contava com 21 inscritos. Amanhã, dia 21 de maio, a oficina acontecerá de manhã, às 8h30 e às 19h20, ambas no laboratório 3, com o acadêmico Jonathan Baiak.

Visite o site de Comunicação da Uniuv: www.comunicacaouniuv.com.br