Inicial 9 Notícia 9 Mostra de Cursos movimenta Uniuv e atrai atenção de alunos e comunidade

Mostra de Cursos movimenta Uniuv e atrai atenção de alunos e comunidade

Edição e orientação: Angela Maria Farah e Ana Cristina Bostelmam

Aconteceu, entre os dias 18 e 19 de maio, no Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), a Mostra Multidisciplinar de Cursos, que teve por objetivo mostrar a vida acadêmica de cada curso e as características de suas profissões. Os visitantes foram alunos e pessoas da comunidade que procuravam uma graduação ou pós-graduação.

As visitas ocorreram no período da manhã e da noite. A Mostra movimentou a Uniuv e os acadêmicos tiveram a responsabilidade de atrair pesssoas para o vestibular. Por isso cada curso preparou atividades para receber os visitantes. O Diretório Acadêmico, juntamente com os professores, se envolveu na recepção do público e também na divulgação das suas funções e serviços.

No período da manhã, a Mostra recebeu um número maior de visitantes, que vieram diretamente de suas escolas. Já no período da noite, a maior parte dos visitantes foram famílias de alunos da instituição e algumas escolas que têm aulas no período noturno.

Segundo o acadêmico do primeiro semestre da Engenharia da Madeira, Gilberto Nepomuceno Teodoro, que trouxe sua família para conhecer a instituição, a Mostra é muito boa para divulgar os cursos e ajudar os vestibulandos na escolha da futura profissão. Para Jéssica Sampaio, visitante da Mostra, o curso de Turismo foi o que mais chamou a sua atenção pela diversidade de temas apresentados, organização de professores e alunos que trabalharam em conjunto, fazendo uma boa apresentação. De acordo com a estudante do colégio Coronel Cid Gonzaga, Christian dos Santos, a organização do evento foi muito boa. O curso que despertou seu interesse e para o qual pretende fazer vestibular foi Administração, que apresentou a rotina das empresas ‘com administrador’ e ‘sem administrador’.