Inicial 9 Notícia 9 AULA INAUGURAL DO CURSO DE SECRETARIADO EXECUTIVO

AULA INAUGURAL DO CURSO DE SECRETARIADO EXECUTIVO

Gestão Empresarial foi o assunto discutido em um debate que marcou a aula inaugural do curso de Secretariado Executivo para o ano letivo de 2010. O evento foi realizado no dia 9 de fevereiro, na sala de eventos da UNIUV e teve a participação de professores, acadêmicos, convidados e alunos egressos.

Na abertura do evento, a coordenadora do curso de Secretariado Executivo, Hermine Luiza Schreiner, destacou a necessidade do profissional Gestor Executivo no mercado de trabalho e a importância das disciplinas trabalhadas, parabenizando mais uma vez a todos pelo sucesso que o curso obteve no ano de 2009, entrando para o Guia do Estudante como um dos melhores cursos de Secretariado Executivo do Brasil.

Prosseguindo, a professora Fahena Porto Horbatiuk, falou a todos sobre a importância da Comunicação Empresarial nas organizações, e como isso pode influenciar na melhoria do ambiente de trabalho. Logo, a professora Cláudia Cuzma discutiu a necessidade de adotar regras de etiqueta profissional e como o Gestor Executivo pode se comportar diante das diversas situações que venham a ocorrer no mundo empresarial.

Em seguida, a palavra foi passada à professora Mirian Götz Mayer, que abordou os pontos positivos ao se implantar o Planejamento Estratégico na empresa, usando como o exemplo, o sistema de planejamento implantado nos diversos setores da empresa Pormade, através de um software especial.

Concluindo, a coordenadora falou sobre a gestão de pessoas em uma organização, mostrando a todos, os valores e as atitudes que o mercado procura nos Gestores Executivos.

Foi um evento em forma de painel, com 4 debatedores. Após as apresentações de cada painelista, houve as perguntas, que muito enriqueceram a todos os presentes.

Ocasiões como essa são sempre bem-vindas e acatadas pelos acadêmicos.

Depoimentos:

“A aula inaugural deste ano foi dinâmica e de grande proveito, pois os temas tratados nos painéis são importantes não somente durante a graduação e sim, em nossa vida profissional, além de interagir os presentes no evento”.

(Ana Paula Burak Calvoso – 7º Semestre)

“A noite foi muito produtiva, dando aos acadêmicos maior esclarecimento de algumas situações que ainda não conhecíamos, através de um espaço aberto para dúvidas e perguntas, com a participação de todos”.

(Odirlei da Costa – 3º Semestre)

“O evento foi importante por tratar de assuntos específicos para as empresas, com a presença de painelistas competentes nas áreas em que atuam, assim, fazendo com que tiremos aprendizado para a vida profissional”.

(Edson Ribeiro – 7º Semestre)