Inicial 9 Notícia 9 Visitantes podem participar de oficinas durante Mostra de Cursos da Uniuv

Visitantes podem participar de oficinas durante Mostra de Cursos da Uniuv

Retoque de fotografias usando o software Adobe Photoshop, etiqueta social e profissional, como investir melhor a mesada, elaboração de currículo, dicas de como fotografar bem, recuperação de papel, jornalismo na TV, teatro, música. Estas são apenas algumas das oficinas que serão oferecidas durante a X Mostra Multidisciplinar de Cursos do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), na terça-feira, 20, e na quarta-feira, 21.

As inscrições para as oficinas podem ser feitas na secretaria da Uniuv, doando um quilo de alimento não-perecível, que será destinado a instituições assistenciais. A lista de oficinas, com data e horário está disponível no site da Uniuv.

Nesses dois dias a Instituição estará de portas abertas, de manhã e à noite, para a comunidade. As escolas poderão agendar antecipadamente uma visita orientada por monitores.

Durante as visitas, estudantes interessados em ingressar em um curso superior terão oportunidade de conversar com acadêmicos e professores, conhecer o currículo, o campo de trabalho e o perfil profissional dos cursos ofertados pela Uniuv. Além disso, os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio poderão fazer a inscrição para o vestibular de inverno, gratuitamente, durante esses dois dias.

A Mostra de Cursos da Uniuv é realizada desde 1998. A primeira vez que o evento foi realizado, foi na inauguração do Shopping Vale das Cachoeiras. Cada curso criou um ambiente profissional com características próprias, onde os acadêmicos ficavam à disposição para tirar dúvidas dos visitantes.

Mostra de cursos em São Mateus do Sul

O Núcleo Universitário de São Mateus do Sul também vai ter a sua própria Mostra de Cursos, que será realizada no sábado, 7 de junho. Divulgação de informações sobre os cursos, inscrições para o vestibular de inverno e prestação de serviços serão o foco do evento. O local ainda não foi confirmado, ma será divulgado em breve.

Vestibular de inverno

Em União da Vitória, estão em funcionamento os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social – habilitação em Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Industrial da Madeira, Informática de Gestão, Licenciatura em Informática, Secretariado Executivo e Turismo. Em São Mateus do Sul, os candidatos podem optar entre Administração e Informática de Gestão.

Desde 1992, com a mudança para o regime anual, não era realizado vestibular nessa época do ano. A prova do vestibular de inverno da Uniuv será realizada em União da Vitória e em São Mateus do Sul, no domingo, 29 de junho.

Lista de oficinas: /avisos/ciclo.pdf