Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Cursos de Educação Física atuam junto à comunidade

Cursos de Educação Física atuam junto à comunidade

As duas habilitações de Educação Física da Uniuv (Bacharelado e Licenciatura) estão trabalhando desde o início do ano com projetos envolvendo monitorias coordenadas pelos acadêmicos dos cursos à diversas instituições da comunidade. O objetivo principal desse tipo de parceria é promover a atividade física proporcionando melhoria na qualidade de vida da população.

 Para os colégios da rede estadual são oferecidas aulas de futsal, tênis de campo, dança e musculação. “Ao todo atendemos 108 crianças e adolescentes. As aulas são oferecidas duas vezes por semana, com uma hora de duração cada”, explica a professora Simone Paludo Ribas, coordenadora dos cursos de Educação Física. No momento, os colégios que integram os projetos são: José de Anchieta e Astolpho Macedo de Souza. Outras 60 pessoas são atendidas numa parceira com a empresa Pormade, com aulas de musculação e futsal que acontecem no complexo esportivo da Uniuv.

 

No município de Porto União as atividades acontecem dentro do projeto ‘Crer no Ser’, em que são atendidos 20 meninos com duas horas de prática e treinos de futsal. “As aulas acontecem em nosso ginásio e além do esporte também trabalhamos a parte de saúde mental e física das crianças e principalmente a cidadania”, diz Ribas.

 

Entre outras atividades de monitoria estão aulas de xadrez, musculação e tênis de campo para o Coltec, aulas de dança para crianças do Colégio Coração de Maria com aulas que valorizam também desenvolvimento humano, social, afetivo e motor.

 

“As aulas são executadas num ambiente favorável, com ótima estrutura material e física. Os acadêmicos do curso de Educação Física são qualificados capacitados para realizar o monitoramento das atividades e recebem supervisão e orientação de todos os docentes de Educação Física da Uniuv”, finaliza Simone Ribas.

por: UNIUV

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo