Inicial 9 Notícia 9 Em maio Uniuv abre suas portas para Mostra de Cursos

Em maio Uniuv abre suas portas para Mostra de Cursos

Nos dias 20 e 21 de maio a Uniuv abrirá suas portas para a comunidade visitar a X Mostra de Cursos, organizada pela Instituição. As escolas poderão agendar antecipadamente uma visita orientada por monitores. A visitação ocorrerá pela manhã e à noite.

Durante as visitas, estudantes interessados em ingressar em um curso superior terão oportunidade de conversar com acadêmicos e professores, conhecer o currículo, o campo de trabalho e o perfil profissional dos cursos ofertados pela Uniuv.

A Mostra de Cursos da Uniuv é realizada desde 1998. A primeira vez que o evento foi realizado, foi na inauguração do Shopping Vale das Cachoeiras. Cada curso criou um ambiente profissional com características próprias, onde os acadêmicos ficavam à disposição para tirar dúvidas dos visitantes.

Vestibular

Os visitantes da Mostra de Cursos poderão, ainda, se inscrever gratuitamente para o vestibular. O vestibular de inverno da Uniuv é uma novidade, pois desde 1992, com a mudança para o regime anual, não acontecia nesta época do ano. A prova será realizada em União da Vitória e em São Mateus do Sul, no domingo, 29 de junho

Em União da Vitória, estão em funcionamento os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social – habilitação em Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Industrial da Madeira, Informática de Gestão, Licenciatura em Informática, Secretariado Executivo e Turismo. Em São Mateus do Sul, os candidatos podem optar entre Administração e Informática de Gestão.

Minicursos

A partir de quinta-feira, 8 de maio estará no site da Instituição a lista de minicursos que serão ministrados pela manhã, das 8h às 9h30, e, à noite, das 19h às 20h30. As inscrições poderão ser feitas na secretaria da Uniuv, a partir do dia 12 de maio. Para se inscrever, o candidato doa um quilo de alimento não-perecível, que será destinado a instituições assistenciais.