Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos de Turismo da Uniuv promoveram uma viagem à década de 1930

Acadêmicos de Turismo da Uniuv promoveram uma viagem à década de 1930

 

Os acadêmicos do quarto ano do curso de Turismo do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) realizaram uma exposição de fotografias em preto e branco de casarões construídos em 1930, no hall da Instituição, nos dias 25 e 26 de março. O objetivo foi comemorar o aniversário de 119 anos de emancipação política do Município.

Segundo a professora orientadora do projeto, Sandra Aparecida de Paula e Souza, o trabalho foi baseado na monografia da bacharel em Turismo, formada pela Uniuv, Maria Eloísa Kunrath, intitulada Potencial Turístico das Construções Arquitetônicas em União da Vitória e Porto União.

De acordo com a professora, o evento foi realizado de acordo com os objetivos da disciplina de Patrimônio Turístico, visando que os acadêmicos compreendessem o valor do patrimônio cultural dos municípios. “Dessa forma, estarão percebendo a importância que esses valores desempenham no desenvolvimento da atividade turística em União da Vitória e nos demais municípios da região”, explica.

A professora destaca que a proteção da cultura, nesse caso, material, exige um esforço da comunidade como um todo. “A sociedade civil deve ser parceira das autoridades governamentais no desafio de garantir a preservação desses bens. O patrimônio cultural remete ao passado e serve de ponte para o futuro”, afirma.

por: UNIUV

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo