Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos de Educação Física da Uniuv visitam centro de treinamento do Paraná Clube

Acadêmicos de Educação Física da Uniuv visitam centro de treinamento do Paraná Clube

 

Mais de 35 acadêmicos do curso de Educação Física, do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), acompanhados dos professores Cézar Grontowski Ribeiro, Alysson Frantz e Márcio Ruaro, visitaram o Estádio Durival Brito e Silva (Vila Capanema) – onde o Paraná Clube realiza seus treinos e jogos -, em Curitiba, na quarta-feira, 25 de março.

Nessa viagem de estudos, o grupo pôde conhecer toda estrutura da Vila Capanema, acompanhar um treino, visitar o Centro de Treinamento (CT) das equipes de base do Clube, conhecer sua sede social e recreativa, além de assistir a um jogo entre Paraná Clube e Iguaçu, de União da Vitória. “O jogo terminou em quatro a um, para o Paraná, o que fez com que infelizmente o time de nossas cidades tenha de disputar a divisão de acesso no ano que vem”, conta Ribeiro.

Para Ribeiro, as visitas técnicas proporcionadas por essa viagem de estudos foram de grande valia, pois os estudantes puderam conhecer a estrutura de um clube que disputa competições de alto nível, assim como os programas de treinamento desenvolvidos, além de parte das atividades dos atletas, e entender um pouco mais sobre como se desenvolve um programa de treinamento para categorias de base. “Além de possuir qualidade e excelência nas situações de ensino, o curso de Educação Física da Uniuv, também é preocupado com a formação total do acadêmico, procurando dar o maior número possível de subsídios para formar profissionais extremamente preparados para atuar no mercado de trabalho”, conclui o professor.

por: UNIUV

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo