Inicial 9 Notícia 9 Curso de Turismo realiza exposição de desenhos

Curso de Turismo realiza exposição de desenhos

Um exemplo de talento e dedicação à pesquisa será apresentado pelo curso de Turismo do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), na entrada da Instituição, somente na terça-feira, 7, às 19h.

Em alusão às comemorações da Semana Santa católica será apresentada uma exposição inédita com desenhos do acadêmico do quinto semestre, Adilson Antônio Sonego. A exposição é formada por painéis com desenhos de igrejas brasileiras e de outros países, feitas de madeira.

De acordo com a coordenadora do curso de Turismo, professora Marivanda Bortoloso Pigatto, mostrar o talento do acadêmico do curso, mostrar para a comunidade como as igrejas podem se tornar atrativos turísticos, e avaliar os alunos do quinto semestre na disciplina de Eventos, são os objetivos da exposição.

Segundo o acadêmico, sua inspiração foi despertada com um trabalho realizado para a disciplina de Patrimônio Turístico e Cultural, ministrada pela professora. O interesse surgiu ao observar detalhes impressionantes e curiosos, além das técnicas de engenharia utilizadas na construção de igrejas históricas, a maioria preservada como monumentos culturais históricos. A curiosidade incentivou a pesquisa, que se tornou uma exposição de desenhos retratando igrejas que estão espalhadas pelo mundo.

É a primeira exposição do acadêmico, que desenha desde criança, quando costumava reproduzir em desenhos fotografias de carros e desenhos animados. Sonego nunca fez curso de desenho, e seu trabalho é inspirado pela beleza das igrejas de madeira. Para ele, o desenho é um estilo de vida e é útil para a sociedade. “Assim como jogar futebol, correr a pé ou de bicicleta, e é uma forma de manter, principalmente os jovens, longe dos vícios e da marginalidade”, afirma Sonego.

Orientados pela simbologia religiosa que cerca o evento, organizado pela professora Vivian Gertrudes Buchholz Guimarães, durante a exposição, serão servidos pãezinhos e suco de uva, iguarias servidas durante a Santa Ceia, biblicamente realizada na semana em que termina a quaresma, culminando com a Páscoa.

Talentos

Com o objetivo de evidenciar o talento dos seus acadêmicos, o curso de Turismo está programando, para os próximos meses, mais exposições de música e arte. De acordo com o acadêmico do quinto semestre, Luis Jorge Uliniki, o próximo evento será uma exposição de tango, com o intuito de apresentar material de divulgação e informações sobre Buenos Aires, capital da Argentina, como destino turístico.