Inicial 9 Notícia 9 Professor da Uniuv ministra aulas inaugurais em universidade catarinense

Professor da Uniuv ministra aulas inaugurais em universidade catarinense

O professor do curso de Educação Física do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), Cézar Grontowski Ribeiro, ministrou a aula magna dos campi de Joaçaba, Campos Novos e Capinzal, da Universidade do Centro Oeste Catarinense (Unoesc). As aulas foram realizadas nos dias 16, 17 e 27 de fevereiro, respectivamente.

De acordo com o professor, mais de 1.300 estudantes assistiram às palestras que tiveram como tema Construindo os caminhos universitários: uma proposta para o desenvolvimento da competência profissional. O objetivo do evento, além de recepcionar os novos alunos, foi demonstrar a importância da graduação na vida dos futuros profissionais, mostrando que o sucesso está atrelado ao grau de conhecimento e motivação de cada um.

Ribeiro mostrou-se satisfeito com a receptividade dos acadêmicos. “Isso demonstra que o material utilizado e a dinâmica atingem os objetivos propostos no que se refere a demonstrar que podemos ser cada vez melhores; que nosso potencial, quando usado de forma coerente, pode ser a fonte do sucesso pessoal”, afirma.

Devido à aceitação do seu trabalho, naquela região de Santa Catarina, o professor foi convidado para ministrar a palestra Motivação para novos desafios, para cerca de 400 produtores rurais, que será realizada em Campos Novos, na sexta-feira, 13.