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Mestre nota 12

 

Aprendizagem baseada em problemas (ABP): uma oportunidade de construção de conhecimento em língua inglesa é o tema da dissertação de mestrado da professora Simone Santos Junges, do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), defendida em Montevidéu, capital do Uruguai, na terça-feira, 27 de janeiro.

A nota apresentada na ata de defesa da dissertação é 12 (SSS), conceito máximo que pode ser alcançado, segundo a professora. Os três esses significam sobresaliente, sobresaliente, sobresaliente, enfatizando a boa qualidade teórica, metodológica e apresentação da pesquisa. “Os professores elogiaram bastante o marco teórico que construí, e a metodologia utilizada. Falaram muito da apresentação que fiz, e disseram para os alunos que estavam assistindo que utilizassem meu trabalho como referência”, conta a professora.

O trabalho consiste em uma pesquisa sobre a aplicação da metodologia chamada ABP. De acordo com Junges, esse método educativo foi inicialmente utilizado pelos cursos de medicina, e, atualmente, é cada vez mais usada em outros cursos de todos os níveis de educação. O objetivo é instigar o estudante a aprender e buscar conhecimento por si só, fazendo com que uma disciplina complete a outra para que se possa chegar à solução do problema.

A professora, que já iniciou o curso de doutorado, defenderá como tese, em 2011, uma proposta de sistema de avaliação para o método educativo ABP, dando continuidade às pesquisas do mestrado.

Junges é licenciada e especialista em Língua Inglesa, e leciona essa disciplina nos cursos de graduação da Uniuv e no Colégio Técnico de União da Vitória (Coltec), no qual leciona há dez anos.

por: UNIUV

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