Inicial 9 Notícia 9 Uniuv forma mais três turmas do projeto de inclusão digital

Uniuv forma mais três turmas do projeto de inclusão digital

Aproximadamente 40 crianças receberam certificado de capacitação básica, intermediária e avançada em informática, na formatura realizada na Sala de Eventos do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), na sexta-feira, 28. Esse projeto de inclusão digital é resultado da parceria entre a Uniuv e a Prefeitura de Porto União.

Moradores dos bairros Bela Vista e São Bernardo do Campo são os beneficiados desse projeto, que está em funcionamento desde 2002. As aulas são ministradas por estudantes dos cursos de Informática da Uniuv, sob a supervisão da coordenação dos cursos.

A formatura contou com a presença do Reitor da Uniuv, professor Jairo Vicente Clivatti, do Vice-Reitor, professor José Pedro Ramos, do Secretário de Educação de Porto União, Bento Trindade Júnior e do Prefeito de Porto União Renato Stasiak, que ressaltou que parcerias como essa sempre dão certo. “Trabalhando dessa forma, unindo o trabalho da faculdade com a necessidade da nossa população, os resultados são favoráveis, tanto para aqueles que buscam se capacitar, quanto para o mercado de trabalho, que a cada dia precisa de mais pessoas prontas para atuar”, avalia.

Durante a formatura, o Reitor e o Vice-Reitor da Uniuv, o Secretário de Educação de Porto União e professores presentes conversaram sobre novos projetos. Muitos deles ainda sonhos do centro universitário que, quando forem realidade devem beneficiar grande parte da população de Porto União.