Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Professor da Uniuv realiza palestra motivacional em Jaraguá do Sul

Professor da Uniuv realiza palestra motivacional em Jaraguá do Sul

 

O professor Cezar Grontowski Ribeiro, coordenador dos cursos de Educação Física do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), ministrou uma palestra motivacional, durante o encerramento da Jornada de Enfermagem do Hospital Maternidade São José, realizado na Associação Comercial de Jaraguá do Sul (Acus), no dia 24 de outubro.

Aproximadamente 400 pessoas participaram do evento, entre médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, bombeiros e estudantes de Enfermagem. A palestra de Ribeiro foi realizada após a palestra da enfermeira Toshiko Oya, especialista em Serviços de Saúde e Administração Hospitalar, coordenadora do curso de Trauma Life Support for Nurses, e enfermeira do Hospital das Clínicas de São Paulo, que falou sobre Politrauma.

Promovendo reflexão e levando os participantes a repensarem sua vida cotidiana e no trabalho, a palestra abordou o ser humano competente, as realizações pessoais, a importância do trabalho em grupo, as necessidades atuais das empresas em relação ao seu quadro de funcionários, o mercado de trabalho e o perfil que se deseja nas diversas áreas da saúde.

Segundo Ribeiro, vários convites foram feitos para que participe de outros eventos, pela região, devido a boa repercussão de sua palestra nesse evento. “É gratificante perceber que um trabalho realizado com carinho e voltado às necessidades individuais, pode interferir diretamente no êxito ou na criação do chamado ‘profissional de sucesso’”, afirma.

O evento foi realizado em dois dias. No primeiro dia, as enfermeiras Viviane Eusébia Pereira dos Santos, doutora em Enfermagem, professora da Associação Educacional Luterana Bom Jesus/Ielusc, e Beatriz Schumacher, mestre em Enfermagem, coordenadora e professora do curso de Enfermagem da Associação Educacional Luterana Bom Jesus/Ielusc, falaram sobre a Sistematização da assistência de enfermagem. Em seguida, a enfermeira e professora do curso de pós-graduação em doação de órgãos e tecidos, do Hospital Santa Isabel, Neide da Silva Knibs falou sobre Captação e transplante de órgãos e tecidos.

por: UNIUV

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo