Inicial 9 Notícia 9 Para estudantes de Ciências Contábeis participação no CBC é destaque do ano

Para estudantes de Ciências Contábeis participação no CBC é destaque do ano

Acompanhados do professor Clóvis Tilgner de Souza, os estudantes do terceiro, quarto e quinto ano do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) participaram do 18º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), realizado no Centro de Eventos Serra Park, em Gramado, RS, de 24 a 28 de agosto. Fóruns, painéis, palestras, apresentação de trabalhos, talk show, confraternização e troca de experiências fizeram parte da programação do evento, que superou a expectativa do grupo, proporcionando conhecimento científico e crescimento profissional.

Contabilidade: ciência a serviço do desenvolvimento foi o tema do CBC, que é organizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) em parceria com os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRC), ocorre a cada quatro anos, e é o maior evento contábil do País. Este ano, contou com mais de quatro mil profissionais, 700 estudantes e 300 acompanhantes, vindos de todos os Estados.

O objetivo do evento é estimular a discussão e a reflexão sobre temas atuais e as tendências mundiais da profissão, proporcionando para profissionais e estudantes atualização de conhecimentos e aprimoramento profissional. Para os estudantes foi marcante a presença do professor Antônio Lopes de Sá, estudioso que é referência no curso de Ciências Contábeis.