Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos de Ciências Contábeis da Uniuv levam alegria a crianças do SAN

Acadêmicos de Ciências Contábeis da Uniuv levam alegria a crianças do SAN

Quem não gosta de um carinho, de beijo, abraço e um colo então? Crianças são especiais e ser criança é muito especial. E, para crianças especiais, tratamento especial. Foi isso que as crianças abrigadas na Sociedade de Amparo aos Necessitados (SAN) de Porto União, tiveram de presente, na quinta-feira, 9 de outubro.

A turma do quarto semestre do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), acompanhados do professor Clovis Tilgner de Souza, resolveu distribuir atenção a esses pequenos. Eles visitaram a sede do abrigo, onde tiveram a oportunidade de interagir com as crianças, levando não apenas um pouco de alegria e descontração, mas, também, o que as crianças mais adoram: balas, doces, pirulitos, refrigerantes e cachorro-quente. Em comemoração antecipada ao Dia das Crianças, os acadêmicos doaram um pouquinho do seu tempo para animar e tornar especial a data. Segundo a acadêmica Aline, a visita ao abrigo fez com que todos percebessem que precisam ajudar mais. Já para Fabiana, a comoção faz parte da visita. “É triste ver as crianças sozinhas e até sem família”.

Realmente, a realidade para alguns dos pequeninos é bastante dura. Abandonados pela família, outros vítimas de abuso ou simplesmente deixados de lado. “Isso é tão tocante que não dá para comentar”, destaca o acadêmico Laércio.

Na chegada dos alunos, sorrisos escondidos, um tanto quanto receosos, mas depois que todos foram apresentados e mostraram toda sua energia e boa vontade, a história foi bem diferente. Risadas, brincadeiras de boneca, casinha e novas amizades. Assim, os acadêmicos de Ciências Contábeis da Uniuv proporcionaram a essas crianças, não só um dia especial, mas o sentimento de que somos todos especiais e importantes para alguém. Basta cada um fazer a sua parte.