Inicial 9 Notícia 9 Uniuv sedia 5º Encontro Nacional de Engenharia Industrial da Madeira

Uniuv sedia 5º Encontro Nacional de Engenharia Industrial da Madeira

União da Vitória vai sediar novamente o 5º Encontro Nacional de Engenharia Industrial da Madeira (5º Eneim), que está sendo organizado pelo curso de Engenharia Industrial da Madeira do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv). O evento será realizado nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, com palestras, workshops, reuniões, visitas técnicas e confraternizações. O objetivo é aproximar os acadêmicos a fim de compartilhar a realidade profissional de cada região do país em que o curso é oferecido.

Representantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR), da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) e da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), foram convidados. O 1º Eneim foi realizado na UFPR, primeira instituição a oferecer o curso, que formou sua primeira turma em 2004. No ano passado, o Eneim foi realizado na Unesp, em Itapeva, interior de São Paulo.

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Industrial da Madeira, professor Roberto Pedro Bom, essa é uma profissão que é nova no País, mas que chega num momento de grandes desafios no setor. “É de vital importância a aplicação da Engenharia Industrial da Madeira para o setor industrial brasileiro, tornando uma premissa para o crescimento social e econômico de todo País”, afirma.

Clique aqui e confira a programação completa do evento.