Inicial 9 Notícia 9 Aulas práticas despertam habilidades dos acadêmicos de Engenharia Ambiental

Aulas práticas despertam habilidades dos acadêmicos de Engenharia Ambiental

Os alunos do curso de Engenharia Ambiental da Uniuv fazem aulas práticas nas ruas da cidade como intuito de praticar as teorias aprendidas na sala de aula. Na quarta-feira, 1º de outubro os estudantes do quarto semestre fizeram medições topográficas na praça da Ucrânia, no Bairro São Basílio Magno, em União da Vitória.

Equipados com teodolitos, planilhas, medidores, réguas e capacetes, os acadêmicos trabalharam parte da manhã aplicando os ensinamentos sob a orientação do professor Paulo Sérgio Meira Rocha. “Aulas práticas em campo ou laboratório permitem que o acadêmico vivencie a realidade do mercado de trabalho. A disciplina se torna mais atraente e desenvolve capacidades e habilidades, garantindo melhor aprendizagem, transformando essa mão de obra mais qualificada”, explica Paulo Rocha.

O profissional graduado em Engenharia Ambiental trabalha com o intuito de promover o desenvolvimento sustentável com exploração ordenada do meio ambiente, respeitando os limites dos recursos naturais, criando projetos e Realiza estudos de impacto ambiental, propondo soluções que visam ao aproveitamento racional dos recursos naturais. Elabora e executa planos, programas e projetos de gerenciamento de recursos hídricos, saneamento básico, tratamento de resíduos e recuperação de áreas contaminadas ou degradadas. Pode ainda, desenvolver estudos de fontes de energia e do potencial energético de uma região.