Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Projeto do PIPA estuda nível e vazão fluviométricos e precipitação pluviométrica na bacia do Iguaçu

Projeto do PIPA estuda nível e vazão fluviométricos e precipitação pluviométrica na bacia do Iguaçu

O estudo compõe o quadro de projetos pertencentes ao Programa de Incentivo à Pesquisa Acadêmica (PIPA) da UNIUV e consiste na aplicação da modelagem matemática dos parâmetros de nível e vazão fluviométricos e precipitação pluviométrica da Bacia do Iguaçu, no período de junho de 1997 à fevereiro de 2021, com base nos dados mensais coletados dos postos Hidrométricos compreendidos entre o Médio Iguaçu e o início do Baixo Iguaçu.

A pesquisa, desenvolvida pela acadêmica de engenharia civil Vanessa Estriser e orientada pelos professores Wilson C. Eckl e Danilo A. L. Pereira, trata inicialmente de compreender a geomorfologia da bacia do Rio Iguaçu, para entender quais são seus afluentes e suas localizações territoriais, referentes aos 15 postos hidrométricos que nos são pertinentes.

O projeto pretende-se criar uma fonte contínua de informações, uma vez que os dados coletados nos postos hidrométricos ficam disponíveis no site da Copel por tempo limitado, desta forma não é fácil obter dados completos de longos períodos.

Vanessa Estriser –  Acadêmica de Engenharia Civil – UNIUV

por: AgexCom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo