Inicial 9 Notícia 9 Coltec realiza seu primeiro Hackathon

Coltec realiza seu primeiro Hackathon

Aconteceu nos dias 10, 11 e 12 de maio o primeiro Hackathon Coltec, realizado com os alunos do terceiro ano do ensino técnico. O hackathon é uma modalidade de gincana de estudos, em que estudantes de programação se reúnem para explorar falhas de sistemas, discutir ideias e desenvolver projetos de software ou hardware. Nessa primeira edição, a iniciativa foi adaptada para os alunos do Técnico em Multimídia, que divididos em grupos receberam o desafio de produzir um vídeo animado com duração de 1 minuto.

A ideia surgiu de uma necessidade do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cruz Machado, que precisava produzir um vídeo para divulgar sua campanha de fortalecimento e organização do agricultor familiar e assalariado rural do Paraná.  O presidente do STR de Cruz Machado, Silvio Kazenoh e as colaboradoras Thainá e Juliana, estiveram presentes no Coltec para selecionar o projeto vencedor, que recebeu uma premiação no valor de R$ 300  reais. Após assistirem as apresentações das três equipes, o projeto escolhido foi da equipe 3, composta pelos alunos: Georgia Cerri Babireski, Thamires Ellen Twardowski, João Vinícus Benazzi e Luiz Felipe Tavares dos Santos.

Iniciativas como essa estimulam o desenvolvimento profissional dos alunos, que devem trabalhar em equipe para atingir o objetivo solicitado, nesse ponto, todos os grupos obtiveram sucesso, dificultando a escolha do projeto vencedor.

grupo3

A equipe 3,  composta pelos alunos Georgia Cerri Babireski, Thamires Ellen Twardowski, João Vinícus Benazzi e Luiz Felipe Tavares dos Santos foi a vencedora da competição.

por: AgexCom