Notícia

UNIUV completa 46 anos de ensino superior

18/09/2020




Completando 46 anos de atividades no ensino superior em 19 de setembro o primeiro Centro Universitário da região segue maduro, sustentável e abrangente. Atuando com destaque na região sul do Paraná e planalto norte catarinense, a UNIUV é pioneira em muitos cursos de bacharelado e muito contribui para o desenvolvimento regional, cumprindo o papel de instituição de ensino superior. Ao longo dos anos foi se adaptando, conquistou espaço, criou programas de benefícios para a comunidade acadêmica, e inseriu-se na sociedade regional por meio da pesquisa e extensão universitária.

É uma trajetória de respeito dedicada ao ensino superior que em tempos de pandemia precisou se ajustar a protocolos de segurança e tecnologia. Por já ter implantado o modelo híbrido desde 2019, a transição para o ambiente virtual ocorreu relativamente tranquila, com atendimento exclusivo e professores seguindo o horário de aulas previamente estabelecido antes da pandemia, sem a necessidade de agrupar turmas de turnos diferentes ou cursos. Os professores tiveram seus salários mantidos integralmente e o compromisso de prestar o melhor atendimento possível aos estudantes. O agravamento da situação pandêmica revelou que as relações interpessoais e a convivência são insubstituíveis, mas a tecnologia tornou viável a continuidade do calendário acadêmico. Para repor carga horária prática a instituição já prepara um cronograma de atividades tão logo as autoridades de saúde entendam ser seguro e autorizem o retorno presencial.

Acostumada com eventos e atividades coletivas, a comunidade acadêmica acompanhou com bastante assiduidade os eventos on-line, uma experiência interessante e que vem sendo empregada com eficácia pelos colegiados. “São tempos incomuns, mas como instituição universitária, temos de suprir essa demanda tecnológica e dar condições aos estudantes para que possam seguir seus estudos sem perdas maiores”, explica o Reitor, professor Alysson Frantz.

Ao longo de sua história a UNIUV procurou oportunizar acesso e atualmente as possibilidades de estudo são muitas. Além de benefícios e facilidades, os estudantes contam com uma infraestrutura completa de salas de aula e laboratórios. O fato de ser uma Fundação e de se manter com os próprios recursos, permite a UNIUV investir em si própria, tendo como finalidade e prioridade os serviços educacionais.

Para 2021 há possibilidade de mais opções de cursos superiores e de nível técnico, visando atender as demandas de mercado. O processo de ingresso se inicia ainda em setembro e os interessados podem acessar o site institucional para obter mais informações sobre datas, cursos e modalidade. Pioneira no ensino presencial semipresencial, a UNIUV cria novas experiências para proporcionar ao estudante um aprendizado diferenciado e adaptado às suas rotinas, garantindo estudos práticos com infraestrutura completa, flexibilidade de horários e professores qualificados com mestrado e doutorado.

Em maturidade plena, a UNIUV segue avançando no ensino superior, servindo de referência para a região como instituição séria e comprometida com o desenvolvimento.        

Set List show só acontece em 2021

Para comemorar a data de aniversário desde 2015 a UNIUV promove o Set List Show, dos eventos musicais mais aguardados do ano, que infelizmente não deve acontecer em 2020 em função das restrições de segurança e prevenção ao covid-19. Porém, para manter acesa a chama do cenário musical universitário a instituição exibirá uma reprise compacta ao vivo da edição 2019, nesta sexta-feira, 18, com início às 20h30min no perfil do Facebook da instituição (facebook.com/uniuv).


por: AgexCom