Inicial 9 Notícia 9 Atividades virtuais seguem até encerramento do semestre

Atividades virtuais seguem até encerramento do semestre

Entra em vigor hoje (15) a portaria n.°68/2020, que prorroga as atividades acadêmicas em ambientes virtuais de aprendizagem até o fim do semestre letivo. A decisão leva em conta o atual contexto e crescimento do número de casos da doença pelo Brasil. Ainda não há uma vacina disponível e o distanciamento social tem sido adotado como principal medida de prevenção.

As atividades acadêmicas seguem em ritmo adaptado em plataformas virtuais, respeitando as orientações do Ministério da Educação e das autoridades de saúde. Na UNIUV não houveram medidas econômicas de junção de turmas ou turnos. Os atendimentos aos alunos estão sendo feitos de forma específica pelos professores que mantém o ritmo nos horários de aula, com atividades ao vivo, aulas gravadas e interação nas plataformas. Havia um preparo pois a implantação do ensino à distância na instituição vinha acontecendo gradativamente há alguns anos e em especial desde 2019, com a implantação dos cursos semipresenciais e o credenciamento da IES pelo MEC, para atuar no EaD. “Esse preparo foi fundamental para que a instituição não interrompesse suas aulas, embora não pudéssemos mais fazer os encontros presenciais. Com a chegada da Covid-19 ao Brasil, percebemos que mais dia, menos dia, as aulas presenciais seriam suspensas, e começamos a nos preparar para adaptar os cursos presenciais para esta nova realidade – os cursos semipresenciais já estavam bem encaminhados nesse sentido”, explica a Professora Dra. Simone dos Santos Junges, Pró-reitora de Ensino da UNIUV.

Embora em alguns casos a limitação tecnológica imposta pela qualidade das conexões de internet, Simone revela que os estudantes participam ativamente do processo. “Nossos alunos merecem elogios, pois foram extremamente humanos, compreensivos e solidários com esta situação. Eles têm se dedicado para assistir às aulas”, completa. Disciplinas com carga horária prática terão reposição e calendário complementar, tão logo seja possível e seguro para todos. Programas emergenciais garantem descontos

É um momento delicado para todos, por isso, o desconto emergencial do mês de julho foi ampliado para 30%, com pagamento até o vencimento. De agosto a dezembro segue-se com o benefício de 20%, além de outras possibilidades de descontos e financiamentos.

Conheça os benefícios:

PAGAMENTO FLEX: comprovada a perda de renda familiar (por suspensão de contrato, por exemplo) o acadêmico poderá alterar a data de vencimento dos boletos bancários da suas mensalidades. O estudante poderá escolher entre duas datas: dia 20 de cada mês, com 15% de desconto para o pagamento até a data do vencimento da parcela; ou dia 30 de cada mês, com 10% de desconto para o pagamento até a data do vencimento da parcela.

PROGRAMA EMERGENCIAL DESEMPREGO: corresponde à suspensão temporária do pagamento de 100% de até três mensalidades sequenciais do estudante (ou seu responsável financeiro) que perder o emprego durante o semestre. As parcelas serão prorrogadas para após a conclusão do curso, e terão o valor da mensalidade do último ano de conclusão do seu curso. O estudante poderá integrar este programa uma única vez.

PROGRAMA PARCELAS PLUS: parcelamento de mensalidades atrasadas do ano letivo de 2020 em até 12 vezes sem juros. Para ingressas nesse programa o estudante não poderá ter outro parcelamento em andamento.

PROGRAMA REFIS: O parcelamento de débitos vencidos poderá ser feito em até 60 vezes, com valor mínimo por parcela de R$100,00 (cem reais), com taxa de juros de 1% a.m.

Ampliação e novos dos descontos

Considerando a situação de emergência pela qual todos estão passando nesse momento, a UNIUV também está ampliando alguns descontos já existentes, organizando e criando novas modalidades.

O DESCONTO FIDELIDADE agora está mais amplo e proporcional. Trata-se do desdobramento do desconto anterior, no valor de 10%, para estudantes oriundos do Coltec ou que estejam fazendo o segundo curso na UNIUV. Para tanto a organização agora ficou assim denominada:

COLTEC +
a)    10% de desconto nas parcelas do estudante que cursou os 3 (três) anos do ensino médio no Coltec, e cursará um curso superior ofertado pela Fundação.
b)    5% de desconto nas parcelas do estudante que cursou os 2 (dois) anos do ensino médio no Coltec, e cursará um curso superior ofertado pela Fundação.
c)    2,5% de desconto nas parcelas do estudante que cursou os 1 (um) anos do ensino médio no Coltec, e cursará um curso superior ofertado pela Fundação.

PRATA DA CASA: Benefício de 10% de desconto nas parcelas do estudante que concluiu a graduação ou pós-graduação pela UNIUV, e cursará outro curso superior ofertado pela Fundação.

DESCONTO AMIGÃO

Nova modalidade de desconto prevê 5% abatimento nas parcelas para amigos que se matricularem juntos em qualquer um dos cursos ofertados pela UNIUV. Desconto é válido para as parcelas do primeiro semestre de matrícula. Não é necessário ser o mesmo curso.

Com o calendário em andamento e a migração das atividades para plataformas no formato EaD, a instituição manteve o compromisso financeiro com os servidores, sem cortes, adaptando-se a horários e formas de atendimento remoto individualizado. Nos ambientes virtuais utilizados como suporte não houve unificação de turmas ou turnos e os professores ficam disponíveis para atendimento dos alunos nos horários de aula.

Para saber mais detalhes sobre funcionamento, regras e requisitos para ingressar nos programas entre em contato com Central de Relacionamento com o Acadêmico acessando uniuv.edu.br ou pelo e-mail: atendimento.tiago@uniuv.edu.br .

Atendimentos e solicitações da Secretaria Acadêmica podem ser feitos pelo e-mail uniuv@uniuv.edu.br

por: AgexCom