Inicial 9 Notícia 9 Resolução garante descontos para estudantes da Uniuv e Coltec durante pandemia

Resolução garante descontos para estudantes da Uniuv e Coltec durante pandemia

A Resolução n.º 12, de 7 abril de 2020, publicada no Diário Oficial dos Municípios do Paraná, no dia oito de abril de 2020, na edição n.º 1986, é muito clara quando trata do desconto de 20% dos valores de mensalidade para pagamento até o dia do vencimento, para todos os alunos da UNIUV e Coltec. O mesmo documento, aprovado por unanimidade nas reuniões dos conselhos superiores prevê ainda a isenção de taxas, juros e multa, sobre serviços educacionais e administrativos prestados pela instituição durante o período em que durar o estado de emergência de saúde pública, decretada pela prefeitura.

É notório que a situação atual preocupa a todos, portanto, tais medidas se fazem necessárias e auxiliam, na medida do possível, a comunidade acadêmica com relação à sua readequação orçamentária.  Os alunos da UNIUV e Coltec, ou os responsáveis financeiros, que não puderem efetuar pagamento pontual, têm garantido a isenção de juros e multa, conforme a resolução.  Quando do retorno das atividades presenciais, ainda será possível negociar eventuais débitos optando pelo Programa REFIS, que permite o parcelamento do débito em até 60 (sessenta) vezes, com parcelas no valor mínimo de R$100,00 (cem reais). Valores relativos à prestação de serviços educacionais dos cursos de pós-graduação estão suspensos até o retorno das aulas.

Para saber de todas as possibilidades de descontos, renegociações, benefícios, bolsas, financiamentos, ou qualquer esclarecimento de dúvidas, basta entrar em contato com a central de relacionamento do o estudante que está trabalhando ativamente de forma remota pelo e-mail: atentimento.tiago@uniuv.edu.br

por: AgexCom