Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Uniuv oferece mais de 20 opções em cursos de pós-graduação

Uniuv oferece mais de 20 opções em cursos de pós-graduação



Atualizar e qualificar profissionais para atuarem no mercado de trabalho de forma compatível com os avanços científicos e tecnológicos é o objetivo do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) com a oferta de 24 cursos de pós-graduação lato sensu (especialização), para começarem no início de 2009. Seis desses cursos estão sendo oferecidos pela primeira vez, e funcionarão em União da Vitória. Em São Mateus do Sul, as matrículas estão abertas para três cursos.

Os cursos de pós-graduação lato sensu são direcionados aos portadores de diploma de curso superior. As especializações oferecidas pela Uniuv terão duração mínima de 360 horas, de acordo com a Resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE), que estabelece as normas para o funcionamento dos cursos dessa natureza.

O corpo docente dos cursos de pós-graduação da Uniuv é composto por doutores, mestres e especialistas, que fazem parte do corpo docente da Instituição e de instituições de ensino superior renomadas. De acordo com a coordenação o requisito principal para a contratação de professores para lecionar nos cursos de especialização da Uniuv será a qualificação que deve ser compatível como nível de exigência da Resolução do CNE.

Segundo o resultado divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na segunda-feira, 8, a Uniuv está entre os melhores centros universitários do Paraná, de acordo com o Índice Geral de Cursos (IGC). Esse novo indicador usado pelo Ministério da Educação (MEC) sintetiza, para cada instituição de ensino superior, a qualidade de todos os seus cursos de graduação e pós-graduação.

Clique aqui para conhecer os cursos que estão sendo ofertados para 2009 e a lista de disciplinas estudadas em cada um.

por: UNIUV

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo