Inicial 9 Notícia 9 Projeto de revitalização apresentado pela UNIUV em Canoinhas tem sua primeira etapa entregue

O Coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), Ederson Schroeder, apresentou no final do ano de 2017 na Câmara de Vereadores de Canoinhas (SC), o projeto de revitalização das praças Lauro Müller e Oswaldo de Oliveira.

O planejamento foi realizado por bolsistas de projeto de extensão, acadêmicos em estágio supervisionado e um voluntário. Os estudantes à época, Alexandra S. Lopes, Bruna C. S. de Oliveira, Guilherme O. Bonette, Ieda D. da Maia, Mahara M. Massaneiro, Maicon E. Silva, Mayara Knoryk, Natalhê Andretta e Thais de M. Ilkiw receberam a orientação e supervisão dos professores Ederson e Bruna Polsin.

No mês de setembro, a prefeitura de Canoinhas inaugurou a primeira etapa da obra de revitalização da Praça Lauro Müller, em que foram colocados pavers e meios-fios, piso tátil nivelado, bancos na área central da praça e playground com piso emborrachado. No centro da praça foi deixado espaço reservado para apresentações artísticas.

Para Ederson foi muito gratificante ver essa primeira etapa concluída. “Mesmo que parcialmente, é satisfatório ver um projeto de Extensão da Uniuv, do qual muitos acadêmicos participaram com muito empenho, e que agora a comunidade usufrui da maneira muito dinâmica e saudável”, comenta.

“Um projeto de Extensão que durou um ano de trabalho desde o convite da prefeitura até a entrega em dezembro de 2017, traz consigo a essência da instituição, ‘Viva bem e Estude melhor’, toda a comunidade ganha espaço revitalizado para viver melhor. Ver inúmeras pessoas passeando pela praça, crianças brincando no parquinho, idosos, jovens, pessoas de todas as idades participando intensamente do espaço público, isso torna o projeto de Revitalização grandiosa”, completa Ederson.

por: Kamilla Lima- Doing Agexcom