Notícia

UNIUV promove mesa redonda sobre o Setembro Amarelo

05/09/2019


Com o intuito de trazer o conhecimento e o alerta, o projeto de extensão ‘Envolver- Voluntariado Universitário’ realizou nesta quarta-feira, 4, uma mesa redonda com o tema “Setembro Amarelo”. Com a mediação da Professora Dra. Angela Farah, a conversa foi realizada na sala de eventos da instituição.

A mesa foi composta por profissionais de psicologia entre eles: Elizabeth Ulrich que é mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Alexandre Portugal graduado em Psicologia pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Representantes da instituição União Pró – Vida fizeram parte da mesa, além da assistente social Marcia Caus.

O foco da mesa redonda foi à depressão e a ansiedade que atinge os universitários, como se perceber e se cuidar melhor, e como ajudar colegas que estejam precisando de ajuda relacionada à doença. Além disso, os convidados esclareceram as duvidas dos acadêmicos.

A próxima ação do projeto será ainda este mês, com a distribuição de “Abraços grátis”, que tem o intuito de mostrar que um gesto simples pode ser muito.


por: Kamilla Lima- Doing Agexcom