Notícias

Inicial 9 Notícia 9 Acadêmicos da UNIUV fazem visita técnica na academia Borgo Fitness

Acadêmicos da UNIUV fazem visita técnica na academia Borgo Fitness

Com o intuito de colocar em prática o conteúdo aplicado em sala de aula, acadêmicos do 8° semestre de Educação Física do Centro Universitário de União da Vitória (UNIUV), realizaram uma visita técnica na academia Borgo Fitness. A atividade faz parte da disciplina de Metodologia do Treinamento Desportivo, ministrada pela Professora Regina Borini.

Os acadêmicos conheceram o método Core 360°, que é baseado nos princípios do treinamento funcional, que trabalha o corpo todo de forma integral e dinâmica. Apoia-se em nove pilares que são os elementos chaves para a construção da sessão de treino: preparação do movimento; agilidade e velocidade; preparo muscular; treinamento de potência; treinamento do core; desenvolvimento dos sistemas energéticos; tarefas de transferência; regeneração; e prevenção de lesão.

Cada pilar tem um conceito, um tempo, uma forma de aplicação e um modelo de organização própria. Em cada pilar estão tarefas, ferramentas e estímulos que têm relação de semelhança entre si.

Para Regina a prática fora de sala de aula é essencial para o acadêmico. “A visita técnica é um instrumento importante no processo ensino aprendizagem, além de propiciar aos acadêmicos uma visão técnica da futura profissão, possibilita a integração entre a teoria e a prática de conhecimentos adquiridos em sala de aula”.

Na ocasião, o treinador Arnaldo Borgo detalhou sobre o sistema de treinamento, e os efeitos no desempenho de atletas iniciantes e de alto rendimento, na sequência os acadêmicos vivenciaram uma sessão treino.

por: Kamilla Lima- Doing Agexcom

Shares

0 comentários

Categorias

Arquivo